sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sonhar é viver ...







Hoje eu tive um sonho: queria ser uma borboleta azul.
Eu me vi voando sobre as flores de um belo jardim e respirando o ar mais puro que existe no planeta. Encontrei amigos de todas as cores do universo e senti o gosto da liberdade em cada vôo que fiz.
O sonho se desfez em nuvens de fumaça, quando acordei e vi o relógio que despertava comigo para a rotina de mais um dia. Porém, a imagem do sonho ficou guardada no meu coração, me fazendo flutuar entre as pessoas e as ruas, durante todo o meu dia de andanças e afazeres vazios.
Uma pergunta reluzia em minha cabeça, me provocando a pensar onde está a borboleta azul que conhece a liberdade e o ar puro? Procurei respostas em todos os cantos e sorrisos, nas folhas dos jornais, nas palavras de meus amigos. Não encontrei a solução que eu queria apenas dúvidas e ... um tristeza que começava a me contagiar. Eu queria a liberdade de voar! Eu queria ser feliz! Então, encontrei um livro de velhas folhas amareladas e letras douradas na capa estava escrito: "O caminho da verdade".
Abri a primeira página e os meus olhos encontraram uma respostas... Meu coração se via em frente a solução para a minha busca: "A verdade está dentro de você. Conheça a si mesmo, ame-se e seja feliz!"
Somos os escritores do livro de nossas vidas. Fizemos nossa estrada, as decisões são nossas e não podemos deixar que a correnteza nos leve para a escuridão de um cotidiano sem cor e brilho. Precisamos voar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário